CENTRO DE NEUROEDUCAÇÃO














É um Centro de Atendimento e Estudos Avançados acerca das dificuldades de aprendizagem, voltado à prática clínica, vinculado ao Núcleo de Geniologia da Ananda – Escola e Centro de Estudos, que tem como objetivo geral nivelar a capacidade inteligente de uma pessoa ao seu pico máximo – a Genialidade – fazendo intervenções em seu sistema mental, transformando em talentos todas as suas capacidades; e como objetivos específicos reorganizar as matrizes lógicas do sistema mental do indivíduo; superar incapacidades de aprendizagem, como a preguiça em todas as suas modalidades e a falta de motivação; expandir conhecimentos específicos.
As dificuldades de aprendizagem não se manifestam apenas no âmbito escolar, ao contrário, são expressas pelas incapacidades em diversos aspectos, nas variadas situações da vida humana. É na primeira infância que o indivíduo cria os primeiros decodificadores mentais, que configuram suas bases de memória e formam as primeiras estruturas lógicas no processo de neuroaprendizagem, ou seja, de codificação. Quando ocorrem dificuldades que não são eliminadas na infância, o indivíduo traz consigo para a vida adulta. Se a pessoa não consegue vencer tais dificuldades por si só, a intervenção do Neuroeducador é fundamental.

O Método utilizado:
Diagnóstico – levantamento dos limitadores matriciais da inteligência;
Atendimentos individuais – transformar os limitadores em estruturas possibilitadoras;
Acompanhamento – encontros periódicos para avaliar os avanços obtidos.
Recursos utilizados:
Com que: Colapsamento dirigido de estruturas lógicas (imaginação criativa).
Com quem: Educadores, educandos, pais e familiares, bem como membros da comunidade escolar.

Trabalhamos em parceria com a Ananda - Escola e Centro de Estudos, que funciona no bairro de Itapuã, na cidade de Salvador-BA, atendendo também qualquer pessoa que apresente um limitador matricial da Inteligência e, portanto, sinta dificuldade em aprender.

Desenvolvemos também, atividades de "Prontidão para a Aprendizagem" e oferecemos Cursos de Capacitação Docente Continuada.

Contato pelo e-mail: ana.cruz@neuroeducadores.com.br ou ana.cruz@anandaescola.com.br

2 comentários:




  1. Olá Estou fazendo pós em neuroeducação e gostaria muito de conhecer os espaço de voces.E o funcionamento do centro de neuroeducação.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! sou professora e pós em psicopedagógia institucional e clínica, e tenho interesse em conhecer mais sobre o centro de atendimento em Neuroeducação, estou estudando nessa área e por sinal estou gostando muito, sou do interior de Goiás, sou apaixonada na educação.
    Desde de já agradeço! Liriani

    ResponderExcluir