HISTÓRIA

Atualmente muito se tem ouvido falar sobre as dificuldades de aprendizagem, principalmente no segmento do ensino fundamental e médio, período em que as exigências escolares aumentam. O fracasso escolar é um problema da Educação e muitas vezes, também, da Saúde. Portanto, compreende-se a necessidade de um olhar mais atento às questões que envolvem as dificuldades de aprendizagem. 

A Neuroeducação é a ciência do cérebro e do comportamento aplicada a aprendizagem que possibilita ao educador compreender as bases neurocientíficas dos processos envolvidos na aprendizagem e seus distúrbios, bem como, nivelar a capacidade inteligente de uma pessoa ao seu pico máximo – a Genialidade – fazendo intervenções em seu sistema mental, transformando em talentos todas as capacidades e reorganizar as matrizes lógicas do seu sistema mental.

Os nossos estudos acerca da Genialidade do gênero humano teve iniciou no ano de 2005, no Núcleo de Geniologia da Ananda - Escola e Centro de Estudos, na cidade de Salvador, na Bahia. Desde então, empenhamos esforço desmedido no que se refere a obtenção de capacitação, incluindo o curso de Especialização em Neuroeducação, pelo UniÍtalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo.

Para compreender melhor a origem das nossas pesquisas, veja aqui, um pouco da nossa história.






























































Com base em tais estudos e na Prática Clínica da Neuroeducação, a educadora traz como proposta para o Núcleo de Geniologia em 2012 "Um Salto Quântico Para a Genialidade”, desenvolvendo atividades teórico-práticas da dinâmica sistêmica da “Prontidão para a Aprendizagem”. Segundo a Neuroeducação a prontidão para aprender é resultado da interação funcional de seis prontidões, a saber: Prontidão Neural, Prontidão Sensorial, Prontidão Motora, Prontidão Emocional, Prontidão Cognitiva e Prontidão Moral.

A apresentação da síntese de suas atividades teórico-práticas ocorreu de 23 de abril a 09 de maio no saguão da Ananda – Escola e Centro de Estudos, atendendo a toda comunidade escolar, pais/responsáveis, afins, educandos e educadores.